top of page

A Odontologia Biológica que o Dr Carlos Coachman propõe é um tratamento dentário abrangente, que leva em conta os diversos fatores internos e ambientais que interferem na saúde bucal.  Ela distingue-se por respeitar a individualidade, ponderar o efeito que os procedimentos e materiais odontológicos têm sobre o organismo e fazer uso da técnica menos invasiva, menos traumática e menos tóxica tanto para o diagnóstico como para o tratamento dos dentes.

Abordagem

Com a visão biológica, o Dr Carlos Coachman enfatiza o envolvimento e a participação do paciente, que é tido como fundamental para o êxito do tratamento. Por essa razão, o atendimento inclui orientações e estratégias voltadas para o autocuidado e a transformação de hábitos que favoreçam a recuperação do bem-estar, a manutenção da saúde e a qualidade de vida. Utiliza o Laser, o Ozônio a Antroposofia, entre outros recursos, com o intuito de tratar evitando ao máximo os efeitos colaterais dos medicamentos químicos.

Diagnóstico

Na composição do diagnóstico, o profissional com orientação biológica respeita e emprega as técnicas tradicionais, mas se vale também de métodos eletrônicos e fisiológicos abrangentes como por exemplo a Iridologia, a microscopia da gota de sangue, a biorressonância, a análise da saliva  o mineralograma, para detectar áreas de debilidade natas, desequilíbrios crônicos, difíceis de localizar por exames laboratoriais convencionais. Esse amplo repertório facilita a identificação antecipada de eventuais alterações e permite a adoção de medidas preventivas para a preservação da saúde e definição do melhor programa de tratamento.

Diagnóstico

Na composição do diagnóstico, o profissional de orientação biológica respeita e emprega as técnicas tradicionais, mas se vale também de métodos eletrônicos e fisiológicos abrangentes como a Iridologia, a microscopia da gota de sangue, a biorressonância, a análise da saliva, o exame da língua e o mineralograma para detectar desequilíbrios crônicos, difíceis de localizar por exames clínicos comuns. Esse amplo repertório facilita a identificação antecipada de eventuais alterações e permite a adoção de medidas preventivas para a preservação da saúde e definição do melhor programa de tratamento.

A Odontologia Biológica é também chamada de odontologia integrativa, porque combina as técnicas já consagradas da abordagem convencional com diferentes modalidades de terapias complementares, o que inclui desde conhecimentos milenares como a Medicina Tradicional Chinesa, Acupuntura, Fitoterapia e Nutrição além de ciências mais modernas como a Osteopatia, Homeopatia, Antroposofia, Homotoxicoterapia, Ortomolecular e Terapia Neural.

A Odontologia Biológica é uma opção definitiva e eficaz de tratamento odontológico, baseada em recursos tecnológicos sofisticados e numa visão mais completa do indivíduo, sem deixar de lado o conforto e a busca da solução estética ideal.

Tratamento

Além de empregar o recurso terapêutico ideal para cada caso, o tratamento biológico também fornece suporte para que o próprio indivíduo contribua para o seu processo de cura, pois estimula a capacidade natural de auto regulação que o organismo humano possui.

Imagem 2.png

A Odontologia Biológica é uma Odontologia inteligente e respeitosa.

Inteligente porque corrige e previne. Respeitosa pois tenta agredir o menos possível a natureza e o próximo.

bottom of page